Cooperativas de catadores: exemplo de economia e preservação do meio ambiente em Licínio de Almeida

Quarta, 09 de Janeiro de 2019

A Prefeitura Municipal de Licínio de Almeida tem investido no desenvolvimento de ações sustentáveis e incentivo de práticas de baixo impacto ambiental, visando impulsionar a preservação da atmosfera terrestre. Sabendo que grandes volumes de lixo eram destinados ao aterro controlado, a administração da cidade implantou um programa de coleta seletiva.
Assim sendo, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, passou a separar os procedimentos de recolhimento de seus resíduos orgânicos em relação aos produtos com potencial para reutilização. Segundo os idealizadores do projeto, em média, cerca de 5 toneladas de material reciclável são coletadas mensalmente.

Licínio em Foco.com.br