administracao@liciniodealmeida.ba.gov.br

Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas

Praça 2 de Julho, nº 33 - Centro

Em conformidade com:

Licínio de Almeida, “Educação que faz a diferença”
23/08/2019

Educação municipal é destaque nacional!

O município de Licínio de Almeida foi selecionado com mais dois municípios baianos para servir como fonte de pesquisa para demais redes de ensino do País. A iniciativa é realizada em âmbito nacional e todos os Tribunais de Contas participam.

O projeto é fruto de uma parceria entre o Instituto Rui Barbosa (IRB) e o instituto Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (IEDE). O estudo é intitulado como “Educação que faz a diferença” e possui o objetivo de reconhecer e dar visibilidade às redes de ensino que estão realizando um trabalho de destaque e identificar e documentar as práticas de gestão e de acompanhamento pedagógico e administrativo empregadas por essas redes, a iniciativa é realizada em âmbito nacional pelo órgão e constarão em um relatório final que contará com ampla divulgação. Serão mapeadas as redes de ensino municipais que alcançam bons resultados educacionais no ensino fundamental ou que venham apresentando evolução nessa etapa, destacando aquelas com desempenho destacado, como nosso município.

O município de Licínio de Almeida foi selecionado pelo IEDE com base em pesquisa e critérios pré-estabelecidos em dados fornecidos pelo SAEB recebendo a visita do TCM para conhecer o dia-a-dia na Secretaria de Educação e nas EM Antonio Santana e EM Pingo de Gente e identificar orientações de boas práticas através de entrevistas com alunos, professores, coordenadores, gestores e a secretária de educação.

A intenção é que as redes municipais sejam reconhecidas com selos e/ou prêmios pelo projeto.

Autor: FONTE: ASCOM / SME - @robbyefarias