W3C

O Desfile cívico de Licínio de Almeida foi um sucesso
07/09/2018

Licínio de Almeida comemora neste dia 7 de setembro os 196 anos de Independência do Brasil. A cada ano a Secretaria Municipal de Educação inova o desfile cívico, visando manter a tradição e promover momentos de civismo e amor à pátria, alunos das escolas do município de Licínio de Almeida, sob orientação de seus professores, desfilaram pelas ruas da cidade.

Desenvolvendo o tema: Brasil: de Janeiro a Janeiro, um retrato de identidades! cada escola com sua criatividade desenvolveu seu subtema que representavam alas com os meses do ano e as principais datas comemorativas de maneira que os munícipes sentiram-se felizes e orgulhosos por presenciarem um belo desfile cívico nas ruas da cidade.

O desfile iniciou-se às 8:30h na Secretaria de Esportes, percorrendo toda a extensão da Av. Rui Barbosa e se encerrou na Praça Professora Sônia Damaceno onde foram entoados o Hino Nacional Brasileiro e o Hino da Independência. A secretária Karla Mychely agradeceu a presença da população e o trabalho de sua equipe e de cada escola, o Prefeito Dr. Fred também enfatizou a importância deste resgate da nossa memória através do desfile e agradeceu o empenho de todos os servidores municipais que fizeram com que nossa cidade se mantivesse mais uma vez no topo da educação do Estado da Bahia, de acordo com o ultimo resultado do IDEB.

O evento contou com a participação maciça da população, da Fanfarra Renascer e a presença da Polícia Militar e a Guarda Municipal que mantiveram a ordem, a segurança e a organização do desfile.

Autor: Ascom