administracao@liciniodealmeida.ba.gov.br

Em conformidade com:

Licínio de Almeida é destaque no Ideb
04/09/2018

O município de Licínio de Almeida, no centro-sul da Bahia, foi destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017. Na avaliação de desempenho feita com estudantes do 9º ano do ensino fundamental II, Licínio de Almeida apareceu em primeiro lugar no estado, avaliado com a nota 5,5, junto com o município de Jacaraci.

O resultado supera a meta estabelecida pelo Ideb para o fundamental II no município em 2017, que era de 4.4. No fundamental I, Licínio também foi destaque, figurando em segundo lugar – nota 6.8, bem maior do que a meta projetada para o ano, que foi de 5.3.

O prefeito de Licínio de Almeida é Frederico Vasconcelos, do PCdoB, e dá continuidade a um projeto de valorização da educação iniciado pelo antecessor, Alan Lacerda, também do partido. Essa é a quinta vez consecutiva que Licínio de Almeida é destaque no Ideb.

A secretária municipal de Educação, Karla Mychely, explicou, em uma entrevista a um portal de notícias local, que o a receita do município é realizar um trabalho coletivo, com a participação de todos, mas, principalmente, ter um compromisso sério da gestão com a área.

“Todo esse sucesso existe na Educação porque existe um grande abraço que a gente costuma dizer que é o abraço do sucesso. É quando estamos todos envolvidos, começando pelo prefeito municipal, que dá apoio incondicional à Secretaria de Educação”, explicou a secretária.

Autor: Ascom